Fim de ano...

Estamos chegando a mais um final de ano, o primeiro da Biblioteca Júlio Verne. Nesses primeiros meses de existência, a BJV já ultrapassou seus objetivos iniciais. Criada por um jovem verniano brasileiro que adora ler as obras do escritor francês Júlio Verne, a Biblioteca enfrentou dificuldades diversas, mas nunca desistiu e seguiu em frente.

Há poucos meses eu pensei em criar um blog para publicar obras de Júlio Verne. Imaginava que, mais uma vez, o blog não seria acessado por ninguém. Mas, para minha surpresa, foi. Quem acessou a BJV em seus primeiros dias de vida vai se lembrar que nem mesmo eu sabia o que fazer. Foi aí que, em uma postagem, pedi a ajuda de alguém. Velton Clarindo se prontificou e isso animou-me ainda mais. O trabalho se intensificou.

Algumas semanas depois começavam as postagens de "Viagem ao centro da Terra". Durante esse período, o blog JVernePt divulgou o nosso trabalho e o número de leitores associados cresceu. Pode parecer que os atualmente nove são poucos, mas esse número superou minhas expectativas.

Só o que me resta é agradecer a todos os que me auxiliaram nesse início de jornada pelo mundo verniano. Meus sinceros agradecimentos a Velton Clarindo (Mergulho na Literatura Europeia) e Frederico J. (JVernePt). Também o site http://jv.gilead.org.il foi muito importante para que todo esse trabalho fosse possível, disponibilizando todas as obras de Verne em domínio público. E, principalmente, muito obrigado a todos os leitores do blog, sem vocês a não Biblioteca Júlio Verne não existiria.

Para o próximo ano esperamos continuar com muitas mais publicações, desde os grandes clássicos de Júlio Verne até outras obras pouco conhecidas por alguns. A todos vocês eu desejo um ótimo ano novo repleto de leituras.

Um comentário:

  1. Caro Eduardo, muito obrigado pela referência.

    Desejo muito sucesso ao seu blog neste novo ano!

    Um abraço

    ResponderExcluir

A Biblioteca Júlio Verne se esforça muito para disponibilizar aos nossos leitores sempre as melhores obras.

Para que possamos fazer cada vez mais e melhor, gostaríamos de saber a sua opinião. Críticas e sugestões são sempre bem-vindas. Enfim, diga-nos o que achou do nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...